Total de visualizações de página

quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Apertando o anel

Essa semana fui novamente ao meu médico apertar o anel que comprime a passagem do estômago, o freio da comida, como eu digo.

O procedimento para apertar é muito simples: no próprio consultório o medico injeta um líquido direto no anel e ele aperta a passagem da comida. O processo dura menos de 5 minutos e dói o mesmo que uma injeçãozinha!

Esta é a segunda vez que aperto o anel. Na primeira vez, há um mês atrás, o médico injetou 1ml de líquido e parece que não adiantou muito, meu buraco tava largo! kkkkkkkkkkkkkkkkkk... Dessa vez ele injetou mais 2ml (totalizando 3ml) e a coisa ficou sinistra!!!

As orientações foram que eu voltasse pra dieta líquida dos primeiros dias pós cirurgia... logo no segundo dia eu esqueci e mandei um comprimido pequenininho pra dentro! Affffffffffffffffff... Entalei!!!

Comprovado: Não tá passando nada, agora ficou bom!!!

Pra quem quiser saber mais sobre a cirurgia que eu fiz (Banda Gástrica Ajustável), segue algumas informações:

Banda gástrica ajustável

Criada em 1984 e trazida ao Brasil em 1996, a banda gástrica ajustável representa 5% dos procedimentos realizados no País. Apesar de não promover mudanças na produção de hormônios como o bypass, essa técnica é bastante segura e eficaz na redução de peso (20% a 30% do peso inicial), o que também ajuda no tratamento do diabetes. Instala-se anel de silicone inflável ajustável ao redor do estômago, que aperta mais ou menos o órgão, tornando possível controlar o esvaziamento do estômago. (Fonte: http://www.sbcb.org.br/cbariatrica.asp?menu=1)

5 comentários:

  1. Nossa! Muito bem, corajosa!
    Menina, me tira umas duvidas, por favor...qdo a gente entala, o que faz? Eu tomo comprimidos, diariamente, qdo estiver com a banda eles serão triturados?Você tem sentido fome? Principalmente com os ajustes a fome melhora? Nossa, você realmente parece estar sem fome, porque fala tão tranquilamente da dieta liquida...como estão as coisas? Bjs, Elisa.


    ResponderExcluir
  2. Oi Eliza, eu não sinto fome não, desde que fiz a cirurgia. As vezes dá vontade de comer alguma coisa, tipo um doce gostoso que alguém ta comendo, comida japonesa que eu adoro, mas não é fome, é vontade, que dá e passa!

    A dieta líquida é tranquila, eu gosto de sopas entao levo numa boa...

    Os comprimidos tem que ser triturados sim, não dá pra engolir quando tiver com o anel apertado.

    Quanto aos entalos, não tem muito o que fazer, é levantar, andar e esperar passar, ou tentar colocar pra fora, mas nem sempre volta!

    ResponderExcluir
  3. depois que vc ajustou vc voltou a emagrecer? demorou?

    ResponderExcluir
  4. Eu gostaria de saber qual o gosto do líquido do anelporque de uns tempos pra cá venho sentinão muito gosto de ferro na boca

    ResponderExcluir
  5. Bom dia eu tenho uma bariátrica conhecida como capela gastroplastia e no caso eu consigo apertar o anel que está largo

    ResponderExcluir