Total de visualizações de página

domingo, 19 de agosto de 2012

Cabelo, cabeleira...


Um dos problemas que enfrentamos depois da cirurgia é a queda de cabelo. Devido à alimentação restrita e a falta de alguns nutrientes, o cabelo começa a cair...

Eu sempre tive cabelo ralinho, fino e pouquinho, então estou sofrendo muito com a queda. Com três meses de cirurgia eles começaram a cair aos tufos, de um jeito que tenho pena de penteá-los. A quantidade que fica na escova é assustadora...

A nutricionista passou vários suplementos, fórmulas manipuladas, mas nada dá jeito... o negócio é esperar, dizem que depois de 6 meses passa (ainda tenho 2 meses de desespero)!!!!

Ontem no grupo do Face do qual faço parte, vi o link para este vídeo, onde a Carolina (que é seguidora aqui do Blog) traduz de forma bem humorada, o nosso medo de ficar careca!!!  

 
Adorei Carolina!!!
Letra da Música:

Olhei até ficar cansada
De ver meus cabelos na escova
Já sei que vou ficar careca
mas não vou baixar minha peteca
cabelos, cabelos cortados
pra parecerem mais cheios
Cabelos cobrindo o assoalho
E em cima do meu travesseiro
Cabelos por todos os lados
Cabelos em tudo que eu vejo

Doutor me avisou que seria assim
eu não vou sofrer enfim
me diga uma coisa, minha filha
porque não caem os da virilha?
Cabelos
Cabelos
Cabelos só os da cabeça caem!

6 comentários:

  1. Não muito jeito, neh?
    Só cantando mesmo... hahahaha

    ResponderExcluir
  2. Oi Fabiana, vc ja pensou em pedir um help a Dra. Marlene tb? Eu estava com a b12 baixa (causando queda de cabelo) e ela me passou vitamina b12 sublingual. Eu costumo usar adeforte, vende-se em farmácia e é vitamina a,d e e, puras, lavo o cabelo no fim da tarde e passo no couro cabudo e comprimento, deixo de um c
    dia para o outro...custa uns 4 reais. O minoxidil, loção a 5%, costuma fixar o cabelo, na raiz, porque diminui a minituração da raiz, mandei fazer na dermage 25 l
    ml, sai a +ou menos 20 reais...espero ter ajudado um pouco, porque sempre tive queda de cabelo...rs


    ResponderExcluir
  3. Adorei as dicas, vou tentar! O Minoxidil precisa de receita ou posso pedir direto na dermage? Tenho que tentar de tudo! rs... Eu não estou mais indo na dra. Marlene, pois ela não aceita meu plano e a consulta dela é carinha né? Mas vou falar com minha endocrino!

    ResponderExcluir
  4. Oi, desculpe a demora em responder...o minoxidil precisa de receita sim... mas so da primeira vez, porque depois a farmácia deixa ir repetindo...porque normalmente ele é um tratamento de duraçăo continuada...Tenho lido tb em outros sites de pessoas q fizeram gastroplastia e tomaram injeçăo semanal de vit b12, se năo me engano o nome do remédio é citoneurin...

    ResponderExcluir
  5. Oi Fabiana, como anda o cabelo? E vc esta bem? Bjs, Elisa.

    ResponderExcluir
  6. O cabelo tá uó... eu consegui o minoxidil e tõ usando! Pra completar, ele estava pintado de louro escuro e aí agora tá com uma raiz enorme castanha e cabelos brancos em evidência, fora estar sem brilho, apagadinho que só! Resolvi usar um tonalizante, sem agua oxigenada e sem amonia, pra não agredir muito... vamos ver no que vai dar! Depois posto fotos!!!

    ResponderExcluir