Total de visualizações de página

domingo, 5 de agosto de 2012

Receitinha light do Dia

Estava com uma ricota aqui em casa e queria fazer um molho para massa hoje, pesquisei várias receitas de molhos a base de ricota na internet, mas nenhum me encantou... então pequei um pouquinho de uma receita e um pouquinho de outra e inventei esse aí, que ficou muito gostoso!

Molho de Ricota para Massas

- 1/2 cebola picada
- 2 dentes de alho
- 1 col sopa de azeite
- 250 gr de ricota amassada
- 1 caixinha de creme de leite
- 1/3 da caixinha de molho de tomate (usar como medida a caixinha do creme de leite)
- Oregano a gosto
- Pimenta do Reino a gosto
- 100 gr de champignon (aqui pensei também em colocar azeitona mas não tinha, quem fizer e colocar depois me conta como ficou)
- Sal a gosto

Refogue o alho e a cebola com o azeite. Coloque na panela a ricota, o molho de tomate, o champignon, oregano, pimenta e sal e misture tudo em fogo baixo. Adicione o creme de leite, misture bem e está prontinho, só colocar na massa e servir!

Eu fiz com Espaguetti, pena que já comi e nem tirei uma fotinho!!!





6 comentários:

  1. Ola, Fabiana, tudo bem? Parabéns pelas suas conquistas...Meu nome é Elisa, e sou candidata à cirurgia...gostaria de saber se o método que vc utilizou foi a banda gastrica ajustavel, e quem é o seu cirurgião? Desculpe o incomodo, que estou cheia de duvidas. Agradeço desde já, Elisa.

    ResponderExcluir
  2. Oi Eliza, foi banda gástrica ajustável sim. Meu médico é o Dr. Osmar Creuz aqui do RJ. Você é do Rio também?

    ResponderExcluir
  3. Oi Fabi, que mundo pequeno, o médico que me foi indicado pela endocrino foi o Dr. Osmar também...
    No momento estou fazendo avaliação com a psicóloga (Rosane)...na verdade, eu estava com um pouco de medo, por isso estava postergando a cirurgia...mas lendo o seu blog e falando com a Rosane, fiquei muito motivada...
    Que bom que vc criou esse seu blog...continue sempre postando, afinal seus comentários foram motivadores, muito obrigada, torço por você.Bjs, Elisa.
    (Ah! Meu email é gagopig@gmail.com - se quiser se corresponder)

    ResponderExcluir
  4. Que legal, o Dr. Osmar é muito gente boa. Eu não me consultei com a Rosane, usei outra psicologa, pois na Barra era dificil pra mim, mas todo mundo fala muito bem dela. Vai ter uma palestra dia 1/09, você vai? Quem é sua endocrino? Dra. Marlene?

    ResponderExcluir
  5. Sim, é a Dra. Marlene...
    Estarei na palestra no dia 01\09 sim, vai ser bom ver as pessoas com expectativas e realizações boas, que tenho certeza verei lá!
    Você vai?

    ResponderExcluir
  6. Eu também vou à palestra, então vamos nos conhecer pessoalmente!!!

    ResponderExcluir