Total de visualizações de página

quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Dica para Chocólatras: Alfarroba

Já ouviram falar em alfarroba?
 
A alfarroba, carob em inglês, é o fruto de uma árvore nativa da costa do Mediterrâneo, semelhante à vagem do feijão, de cor marrom escuro e sabor adocicado. O pó que é utilizado para substituir o cacau é derivado da polpa dessa vagem que é torrada e moída. Esse pó, contudo, possui expressiva diferença em relação ao cacau, tanto no seu conteúdo nutricional, quanto em relação à ausência de estimulantes, como a cafeína e teobromina, além de possuir baixo índice glicêmico, de acordo com recente pesquisa elaborada pela Universidade Federal do Paraná.
 
Pois é, eu não conhecia, mas comprei na Mundo Verde uma barrinha da marca Carob House
de alfarroba com coco, tipo prestígio (essa aí da foto). A barrinha tem 90 cal, sem açucar, sem gluten, sem lactose, mas com muito sabor!
Essa marca que mencionei tem diversos produtos com alfarroba (em pó, tabletes, bombons, etc), vale a pena dar uma olhada no site deles:
 
Claro que não é pra se empanturrar, pois apesar de tudo tem gordura, mas se for pra matar a vontade de doce, é uma opção mais saudável.
 



2 comentários:

  1. Oi Fabiana, obrigada pela dica, vou experimentar...
    Será que vocě poderia me tirar uma última dúvida? Qual é a quantidade que podemos comer durante o dia? Como é o cardápio? Vocě poderia tirar uma foto do almoço e jantar? Quanto tempo se leva pra comer? Bjs, Elisa.

    ResponderExcluir
  2. A quantidade de comida e o cardápio dependem da sua nutricionista. Em média como 100gr no almoço e na janta, ou 100 a 150ml de líquido. O tempo que demora depende do que se está comendo, pois tem que mastigar bastante pra poder engolir. Bjs

    ResponderExcluir