Após passar dos 3 digitos no peso, decidi me submeter à uma cirurgia para colocação de uma banda gástrica e o que conto aqui é o resultado da cirurgia e as mudanças no meu peso, no meu corpo e na minha vida!
É, como diz a musiquinha, "o tempo passa, o tempo voa", hoje completei 15 dias de operada! Só posso agradecer a Deus por tudo ter corrido bem e por estar a cada dia um pouquinho mais perto dos meus objetivos!
Esta semana vai ser agitada, depois do feriadão tem consulta com o médico e com a nutricionista, na espectativa de mudar a dieta e comer o tão sonhado purê de batatas!
Fim de semana pra mim sempre foi sinônimo de cinema, pipoca, barzinho, cerveja gelada... mudar de hábitos é muito difícil ainda mais quando tudo é tão recente assim. Fazem só duas semanas que fiz minha cirurgia...
Ontem fiquei igual barata tonta, andava de um lado pro outro da casa pensando no que fazer. Marido foi ao Galeria Gourmet (almoço de aniversário da irmã dele), um restaurante com todas as guloseimas que você possa imaginar. Claro que eu fiquei em casa, não tinha como ir só pra ver o povo comer e ainda pagar por isso, né?
Quando ele voltou, tentamos ir ao teatro, mas os ingressos estavam esgotados... mas tudo tem um lado positivo: pelo menos saí de casa e "vi as modas", como dizia minha avó!
Hoje recebi a visita relâmpago de uma amiga querida, daquelas que a gente pode passar muito tempo sem se ver, mas a amizade continua a mesma! Fiquei mais animadinha...
Mas animada, animada mesmo, eu fiquei depois do jogo Botafogo x Vasco, com o Vasco Vice de Novo!!!! Dei boas gargalhadas!!!
E aí gente, como está a geladeira de vocês? Cheia de congelados e refrigerantes? Ecaaaa... Hora de ir à feira! Aproveite o fim de semana e reabasteça a geladeira com muitas frutas, legumes e verduras...
Ah, mas não vale comer o pastel com caldo de cana da barraca mais gostosa da feira, assim sabota a dieta!!!
Olha aí minhas comprinhas na feira, e o marido fazendo pose, palhaço como sempre
Ontem não estava em um dia muito bom, tudo que eu bebia enjoava, um mal estar constante e tome plasil!
E eu tinha prometido ir visitar o baby da minha prima Vivi, o fofíssimo Guilherme, lá em Botafogo... cadê ânimo? Mas eu fui... sou guerreira!
Levei a inseparável garrafinha de água de coco (que vazou dentro da bolsa molhando tuuuuuuudo), e encarei o buzão até o centro, o metrô cheio e a caminhada com minha prima Natalie, que andava rápido esquecendo que eu ando meio fraca!
Mas tudo valeu a pena gente, olha minha cara de felicidade segurando Guilherme no colo, toda sem jeito! Ele é lindo, saudável, fofo, preguiçoooooooso (dormiu o tempo todo e não acordava nem pra mamar)... Os pais de primeira viagem (Vivi e Fabinho), também andam meio atrapalhados, aprendendo a lidar com o novo integrante da família, mas logo vão estar craques!
Ah, o enjoo? Voltou quando cheguei em casa... mas o plasil estava me esperando!!!
Lancei meus dados e descobri que já eliminei 19% do meu excesso de peso e baixei 2 pontos no meu IMC... Agora vou fazer um acompanhamento semanal!!!
CIRURGIA BARIÁTRICA - REDUÇÃO DE ESTÔMAGO CÁLCULO DA EVOLUÇÃO DE PERDA DE PESO
Peso inicial (Kg): 109 Peso atual (Kg): 102,3 Altura (m): 1,72 Data da cirurgia: 16/04/2012
Excesso Inicial (Kg): 35,04 IMC Inicial (Kg/m2): 36,84 Excesso Atual (Kg): 28,34 IMC Atual (Kg/m2): 34,58 Excesso de peso eliminado (%): 19,12 Resultado apurado Quarta, 25 de Abril de 3912 - 16:25
Ontem falei sobre o prazer de degustar um simples picolé de frutas, e hoje venho falar do BANHO.
Desde que fiz a cirurgia, só podia tomar banho de chuveirinho e molhando da cintura pra baixo, para não molhar os pontos que ficam perto do peito. Por conta disso, estava lavando meu cabelo no salão e usando toalhinhas molhadas no pescoço e colo... mas agora tudo isso acabou! Uebaaaaaaaaaaaaaa...
O médico liberou e eu me joguei inteirinha no chuveiro, lavei a cabeça e tomei um banho daqueles!
Parece bobeira, né? Mas fica quase uma semana sem poder tomar banho direito pra você ver!!! rs....
Li hoje no Blog do Tas sobre esta campanha que a cidade de Nova York está fazendo contra a epidemia de obesidade que atinge a população dos EUA, até a Estátua da Liberdade entrou na dieta!
Um dos principais vilões da dieta, segundo o vídeo da campanha (ver abaixo), é o Refrigerante. Olha a quantidade de açúcar consumido em 1 ano, se você consumir 1 garrafa de refrigerante por dia! Assustador né? Além disso, vamos lembrar que o refrigerante é um dos causadores da tão odiada celulite!
Hoje o dia foi cheio, ainda nem acabou e eu já fiz mil e uma coisas... é bom voltar à rotina, sair de casa, ter compromissos!
Acordei cedo, fui ao Bradesco dar entrada no reembolso do anestesista, fui à empresa assinar uns documentos e depois fui ao médico me livrar de alguns pontinhos.
Na empresa todos foram unanimes em falar que já viam mudanças no meu corpo, principalmente no meu rosto, que estava bem mais fino! Que bom!!!!
Depois, no médico, me pesei e.... tchraram... 6kg off em 8 dias! É, minha balança não tá tão doidinha assim, era mais ou menos isso que ela mostrava.
Ah, outra novidade, lá no médico encontrei umas meninas que também estavam na dieta líquida e uma delas disse que tomava picolé de fruta... liguei pra nutricionista e perguntei se eu podia também. Poooooooode!! Adivinha? Já chupei 1/3 de Frutare de Abacaxi!!! Deliiiiiiiiiiiiiiiiicia...
Bom, a balança aqui de casa tá esquisita, cada vez que piso nela dá um peso diferente, uma variação de mais de 0,5kg, então não deve estar muito confiável!
De qualquer forma, considerando as variações, eliminei pelo menos 6 kg nestes 9 dias (2 dias de dieta líquida pré-cirurgica e 7 dias após a cirurgia). Meu rosto já está mais fino, alguns vestidos estão mais soltos, algumas mudanças são realmente visíveis, mesmo em tão pouco tempo!
Mas para ter informações mais precisas, vou me pesar numa daquelas balanças de farmácia que dão um extrato com peso e altura e depois posto ele aqui.
Claudio, meu marido, tem sido mesmo um grande amigo, enfermeiro, cozinheiro, maridão mesmo... ele faz a própria comida, mas não sabe fazer feijão. Então ontem resolvi fazer um feijãozinho fresco pra ele!
O cheiro estava maravilhoso (sim, não enjoo mais com cheiro de comida) e o gosto também, Claudio é chatinho com comida e fez mil elogios ao feijão!
Aí não resisti... coei 50 ml do caldinho, deixei bem ralinho e bebi. Tava tão empolgada com o novo item no meu cardápio que nem lembrei de tirar uma foto pra botar aqui.
Essa foto que coloquei é da internet, o meu ficou bem mais ralo que isso (uma água de feijão mesmo e sem nenhum acompanhamento). Mas mesmo assim, hummmm, que delíiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiicia!!!
É gente, como diz a velha musiquinha, "o tempo passa, o tempo voa...", hoje faz uma semana da cirurgia.
Segunda-feira passada à esta hora estava chegando no Hospital São Lucas para aguardar a cirurgia. Eu estava meio assustada e ansiosa ao mesmo tempo e Claudio sempre do meu lado, ficou em jejum junto comigo no dia da Cirurgia, pode? Só foi comer quase 3h da tarde...
Bom, voltando ao assunto "aniversário de uma semana", só posso dizer que não me arrependo e nem me envergonho do que fiz em nenhum momento, a recuperação tem sido muito tranquila pra mim, sem os fantasmas que eu criei, do tipo "não vou conseguir passar duas semanas só com líquidos", ou "vou desmaiar", ou "vou ficar enjoada e vomitando o tempo todo"... nada disso aconteceu! Me adaptei muito bem e sigo tudo direitinho, estou bem humorada, bem disposta, vencendo a luta! E tenho plena consciência de que obesidade é sim, uma doença, não uma coisa de gente relaxada, e a cirurgia pra mim, foi a cura que encontrei. E se Deus quiser, irei alcança-la, começando de novo, contando comigo, virando a mesa, me socorrendo, como diz a música...
COMEÇAR DE NOVO - IVAN LINS
Começar de novo e contar comigo
Vai valer a pena ter amanhecido
Ter me rebelado, ter me debatido
Ter me machucado, ter sobrevivido
Ter virado a mesa, ter me conhecido
Ter virado o barco, ter me socorrido
Começar de novo e só contar comigo
Vai valer a pena ter amanhecido
Sem as tuas garras sempre tão seguras
Sem o teu fantasma, sem tua moldura
Sem tuas escoras, sem o teu domínio
Sem tuas esporas, sem o teu fascínio
Começar de novo e só contar comigo
Vai valer a pena já ter te esquecido
Começar de novo...
Hoje resolvi dar um passeio no shopping, que fica a 5 min da minha casa. Me arrumei, arrastei o marido e lá fomos nós...
Domingão com tempo chuvoso, todo mundo teve a mesma idéia que eu... resumindo: o shopping estava lotado!
Eu andava com medo das pessoas, parecia que todo mundo ia esbarrar nos meus pontos, uma sensação muito estranha. Caminhei uns 10 minutos e comecei a me sentir fraca, agoniada, doida pra chegar no meu sofá... voltamos caminhando bem devagar e foi um alívio quando cheguei em casa.
Resumo da ópera: me sinto bem disposta em casa, cozinho, arrumo as coisas, ando de um lado pra outro o tempo inteiro, mas para longas distancias ainda preciso ir com calma... sossega menina!!! :)
Hoje o menu do sonho foi... pão francês quentinho com manteiga, queijo e presunto! Acordei ainda sentindo o gostinho do queijo e o crocante da mordida do pão! Ai meu Deus, esses meus sonhos estão me traindo...
Estou muito feliz hoje, desde ontem consegui variar bem meu cardápio, além da água de coco e dos chás claros, estou conseguindo tomar suco de maçã, gelatina líquida e caldos de legumes (batata, batata baroa, cenoura).
Não tenho vontade de comer comida, hoje mesmo meu marido fez um suculento bife e eu nem tchum pra ele... mas acreditam que sonhei com um bombom? Isso mesmo, no meu sonho tava degustando um saboroso SONHO DE VALSA! Affffffffffffff... Acordei rindo de mim mesma, isso nãaaaaaao me pertence mais!!!
Pra quem passar aqui no blog procurando informações sobre gastroplastia, este site é muito bom, tem informações sobre os vários métodos adotados, riscos, cuidados pré e pós cirurgicos... vale a pena dar uma boa lida antes de tomar a decisão!
Hoje marido vai levar a sogra no show do Rei Roberto Carlos, vai ser um sonho para ela, fã número 1, daquelas que vão à Urca com frequência e ficam olhando pra sacada da cobertura dele no bairro. Vai ser um presentão de dia das mães antecipado.
E eu? Ficar em casa sozinha não é uma boa opção, né? Vou passar a noite na casa da mamãe, sob cuidados especiais! :)
Com o cabelo sem molhar desde segunda-feira, resolvi sair do "casulo" e dar um pulinho no cabeleireiro! Arrastei o marido comigo pro shopping (uma caminhada de 5 minutos), lavei, hidratei e escovei as madeixas! Me senti outra pessoa... Olha aí na foto o resultado!
Já tinha ouvido várias pessoas falarem que não sentem fome depois da cirurgia, mas achava que isso era meio impossível, mas não é. Eu realmente não sinto fome nenhuma, meu marido faz a comida dele (arroz, carne, salada, batata), come o pãozinho dele no café (eu amo pão), e tudo isso não me desperta nenhuma vontade de comer, muito pelo contrario, o cheiro da comida me enjoa!
Minha alimentação tem sido basicamente água de coco e chás brancos (tipo erva doce), umas goladinhas de 25 ml mais ou menos a cada 15 minutos. Tentei outras coisas, como suco de mamão, caldo de legumes (tudo coado e bem ralinho), mas não rolou... também dá enjoo!
Uma amiga que também fez cirurgia me indicou gelatina líquida, vou ver se tento isso hoje, mas por enquanto, a água de coco é mesmo a minha fiel companheira, o que não é nada mal, afinal, é realmente deliciosa e super saudável (tem apenas 40 cal em 200ml, é diurética e hidrata a pele).
Então meninas, já tomaram seu copinho de água de coco hoje?
Tirei de letra a segunda noite dormindo sentada! A solução que encontramos foi colocar aqueles encostos de leitura (em formato de triangulo) na cabiceira da cama e ali eu encostei e dormi... não foi a noite mais bem dormida de todas, mas estava com tanto sono, pois a noite anterior não tinha dormido nada, que simplesmente apaguei, só acordei pra tomar os remédios...
Enquanto aguardava no quarto a hora da cirurgia, chegaram papai, mamãe, maninha e cunhadinho... o Cirurgião tomou um susto com tanta gente no quarto! rs... sim, eu tenho uma família!!!
Com duas horas de atraso subi para o centro cirurgico, anestesia e... não vi mais nada! Acordei com um frio absurdo, me tremendo toda, a anestesista tentava me convencer de que aquilo era normal, mas minha cara de pavor denunciava que eu não estava acreditando muito nela!
Segui para o CTI onde passei a noite, dormindo sentada, com uma sede absurda e ainda dopada pela anestesia!
Papai, mamãe e Marido foram lá me ver, mas eu não me lembro de nada, só deles me pedindo para ficar em silêncio.
Após quase 24h sem beber nem água, recebi 50 ml de água de coco, a mais doce e deliciosa que já tomei (e com a sede que eu tava, não podia achar diferente) e asim foi hoje o dia todo, copinhos e mais copinhos de água de coco.
As 14h tive alta e fui pra casa feliz! Andando feito um robocop por causa dos pontos na barriga, mas feliz, com a certeza de que tudo dará certo!
Fiz uma listinha de compras de suquinhos, agua de coco e chás e marido comprou tudo direitinho. Agora é isso... 50ml de um líquido coado qualquer, de meia em meia hora! E vamos que vamos...
Chegou o dia! Jejum desde as 7h da manhã, estamos eu e marido aqui no quarto aguardando o cirurgião chegar... a cirurgia é só as 15h, mas pediram pra chegar as 12h.
Entra uma enfermeira, toda serelepe e maquiada, perguntando pela "rainha fabiana"... Eu ri, claro! E ela disse que nunca viu alguém com um sorriso tão largo aguardando uma cirurgia. Se ela me conhecesse saberia que o riso é de nervoso, mas tudo bem!!!
Tirou a pressão (normal), temperatura, perguntou pelos exames e se foi... muito figura!
Não vou ter medo de colocar um ponto final neste vida que eu estava levando e começar tudo de novo, de um jeito diferente, mais saudável e com certeza mais feliz!
Essa aí do lado sou eu, 109kg, dia 12/04, ou seja, 3 dias atrás em uma viagem de férias com meu marido em Buenos Aires!
Minha cirurgia está marcada para amanhã, dia 16/04, e estou há dois dias no processo pré-operatório, ou seja, não posso comer nada sólido, só alimentos pastosos e líquidos. Claro que não está sendo fácil, pareque que quando você não pode comer, tudo te chama atenção, qualquer cheiro da comida sendo preparada pelo vizinho, qualquer pacote de biscoito aberto pelo seu marido... afffff!
Mas tenho sido bem forte, dia 13 foi aniversário da minha irmã, uma festona com drinks e crepes preparados na hora, muitos salgados, comida japonesa, bolo, docinhos, cup cakes... um verdadeiro paraíso, mas não para mim! Fiquei só no caldinho que minha irmã carinhosamente incluiu no cardápio por minha causa... uma verdadeira sessão de tortura. Mas vamos lá, é necessário!
Marido saiu para almoçar com a mãe (sim, hoje é domingo, dia de almoço em família), mas eu preferi ficar em casa e encarar meu caldo de cenoura coado, uma verdadeira água tingida com um pouquinho de sal (delíiiicia... argh), vou lá almoçar e depois posto uma foto da canequinha!